‘Copa Foi Chance Perdida No Brasil’, Diz Capitão Da Seleção De 1970

O universo terá a chance de observar o que o público brasileiro é capaz de fazer’. Esse foi o discurso do por isso presidente Lula quando o Brasil foi confirmado como sede da Copa do Universo, sete anos atrás. Contudo, pra Carlos Alberto Torres, o ‘Capita’ da seleção brasileira tricampeã em 1970, o Mundial de imediato poderá ser considerado uma ‘oportunidade perdida’ pelo Brasil. Nomeado um dos embaixadores da Copa, Carlos Alberto não deixa de ser crítico quanto aos atrasos e adiamento nas obras para o Mundial.

Acho que nós tivemos uma grande oportunidade de preparar uma amplo Copa do Mundo, fazer grandes estádios, tomar conta dos entornos, fazer transformações pela mobilidade urbana, no transporte. Mas não fizemos nada’, disse, em entrevista à BBC Brasil. — Foi perdida uma extenso chance de apresentar pro mundo o que a gente podia fazer.

Advertisement

Na série de entrevistas da BBC Brasil com os campeões do mundo de todas as Copas pelo Brasil, Carlos Alberto foi o escolhido para simbolizar o Mundial de 1970, no México. Ele falou a respeito da imbatível seleção tricampeã, que teve Pelé, Tostão, Jairzinho, Rivellino e companhia pela conquista de um título histórico daquele time que é considerado, por vários ‘o melhor de todos os tempos’. O Capita ainda deu tua opinião sobre a seleção brasileira atual e sugeriu: ‘Nossa seleção é boa, contudo não é imbatível. O que diferenciou a seleção de 1970 de todas as novas seleções brasileiras? Carlos Alberto Torres: Acho que foi o serviço diferente pela preparação física.

] não era o potente do jogador brasileiro, nunca tinha sido, até que, na Copa do Universo de 1966, os europeus surpreenderam a todos com a preparação extraordinária. Desta maneira nós sabíamos que, para atingir alguma coisa pela Copa de 1970, pra fazer uma amplo campanha e entrar na fim, nós tínhamos que estar super bem preparados fisicamente. Tecnicamente, nós éramos pródigos. Robôs Farão Tudo Melhor; Temos que Trabalhar Com Eles, Diz Professor De Harvard firme no físico, houve a própria programação feita pela CBD (antiga CBF) de levar o time um mês antes de começar o Mundial para uma cidade pela altitude pra gente se acostumar. Brasil Precisa Se Preparar Pra Zika Endêmica, Dizem Cientistas bem feito e que deu repercussão, aliado a um grupo ótima de jogadores.

De nada adianta preparação física se não tiver técnica. O repercussão técnico de tudo o que a gente se preparou veio em todos os jogos. Oração Pra Obter Sucesso Pela Carreira eles foram melhorando. Isso afeta muito pela cabeça, a gente sabia que, estando bem fisicamente, tecnicamente a gente tem circunstância de compreender o adversário.

Foi o melhor time de todos os tempos? Ou a melhor seleção brasileira de todos os tempos pelo menos? Não gosto de fazer comparações, cada time, cada jogador tem sua época, teu momento. Aquele foi o nosso instante, uma Copa excepcional, naquela época eram apenas dezesseis seleções, desta forma era a elite do futebol mundial mesmo.

Advertisement

Hoje são 32 times, e, dos 32, você tira uns seis só que toda humanidade fala que é favorito pra obter. Naquela data, não dava nem sequer para chutar quem seria o campeão. Acho que o que qualificava os times campeões era isso, já que eles estavam jogando contra os melhores times do universo.

Share This Story

Get our newsletter